A Leitura Criativa é uma atividade de enriquecimento curricular dirigida aos alunos de 2ºciclo, que visa promover e consolidar o gosto pela leitura bem como pela arte de representar.

Esta atividade privilegia o bem-estar das crianças em detrimento das vitórias e assegura que todas as crianças tenham oportunidades iguais de jogar, desenvolvendo as suas capacidades ao mesmo tempo que se divertem.

A criação desta atividade extracurricular nasceu da vontade de despertar os jovens para a investigação, para a pesquisa e para a prática laboratorial e está relacionada com o facto de muitos alunos demonstrarem interesse nesta área da ciência.

As aulas de dança são uma verdadeira festa de alta energia, onde as crianças podem socializar com os amigos e divertirem-se ao som das músicas que mais gostam. 

Pretende-se ajudar os alunos a refletirem sobre o mundo que os rodeia, a despertar para a descoberta, realizando atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com diversas áreas do saber.

A aprendizagem da guitarra, pretende proporcionar experiências vivas e criativas com a finalidade do enriquecimento musical, humano e social das crianças e jovens, aumentando as suas potencialidades auditivas, expressivas, estéticas e promovendo o seu espírito critico musical.