Trabalhámos juntos e unidos…à distância de um Click

Começámos o 3º período de forma diferente e totalmente nova para todos. Por isso foi preciso reinventar a nossa forma de trabalhar. Assim depois de avaliar as dificuldades, os apoios e os recursos com que podíamos contar, conjugam-se esforços e vamos começar… O objetivo principal: o desenvolvimento das competências por conteúdos, onde os alunos tenham oportunidade de conhecer e experimentar as aprendizagens essências. Mas com muita calma, que o momento é difícil e delicado. Assim foram mobilizados de forma gradual conteúdos e tarefas, num encadeamento entre as disciplinas de Ed. Visual e Ed. Tecnológicas, o trabalho foi desenvolvido por projetos com diferentes fases, complexificados à medida que os alunos intensificam e alargam as suas experiências, aplicam, sistematizam e transformam o conhecimento em vivências.

Da Comunicação resultaram Bandas Desenhadas com aplicação de técnicas de encadernaçãoo e ainda uma personagem que se tornou quase real… Das Fontes de energia realizaram-se folhetos e construíram-se maquetas para comprovar a força e tipo da energia. O resultado, muito positivo, criativo e acima de tudo com significado. Parabéns meninos!!!